Você está aqui

Tarefa 2

Estimular a expressão e a socialização por meio da linguagem, compartilhar experiências e convocar o imaginário coletivo. Os alunos devem fazer uma matéria de cunho jornalístico para cada sala, relatando o dia a dia da comunidade local. A reportagem deve conter pré-requisitos como fotos e suas legendas e textos com ortografia correta. As melhores matérias deverão ser postadas no jornal, no mural e no blog (da Rede Escolaí e da escola, se tiver).

Páginas

Percurso III

COMUNICAÇÃO

OS ALUNOS REALIZARAM VÁRIAS ATIVIDADES DURANTE O BIMESTRE: CONFECÇÃO DE CARTAZES,INFORMATIVOS E NO DIA DO EVENTO REALIZARAM UMA DINÂMICA PARA EXPLORAR A IMPORTÂNCIA DOS CINCOS SENTIDOS DENTRO DO PROCESSO COMUNICACIONAL.

Percurso III

Comunicação: Concurso de Reportagens

“Precisamos cuidar do meio ambiente pois ele é nossa casa”

Adriana Simoes 2º A

Percurso III

Superando desafios!

Seguindo o padrão das paralimpíadas, nossos alunos realizaram atividades e esportes tentando se assemelhar ao máximo aos atletas paralimpicos.

Percurso III

Comunicação - Voz da Escola

Essa tarefa foi realaizada pelos alunos dos 7º anos, que elaboraram um jornal como novo espaço para leitura. A tarefa foi realizada em grupos e cada grupo elaborou a edição da matéria.

Percurso III

"Comunicação Afinada"

A atividade foi realizada pelos alunos do período da tarde (6° ano até o 9°ano) com a finalidade de promover uma postura ativa dentro e fora do contexto escolar ampliando  os conhecimentos  e avanços tecnológicos.

Páginas