Você está aqui

Tarefa 1

Desenvolver uma proposta da comunidade para promover paz e diálogo na comunidade educativa. Os alunos devem recolher informações sobre o que contraria a cultura de paz na escola e produzir panfletos informativos contra o preconceito e a violência na escola, além de encaminhar esses panfletos para as famílias. Os alunos devem também distribuí-los em algum ponto de referência na comunidade local. A Galera do Falaí fará um relato de como foram essas ações, que será postado no blog da Gincana e no jornal da escola (blog, mural etc.).

Páginas

PALAVRAS BÁSICAS PARA UM BOM CONVÍVIO
Percurso III

PROJETO RESPEITO

Os alunos deveriam trocar palavras cordiais com amigos, professores e funcionários.

Todos os ambientes da escola, salas de aula, refeitório e  secretária havia um painel com as palavras cordiais.

Alunos gremistas durante evento do Descomplica, ajudando com anotações no exame de vista.
Percurso III

A escola e a comunidade pelo bem de todos!

na E.E Prof. Francisco Pereira de Souza Filho, no dia 19 de maio de 2018, ocorreu o evento do Descomplica, onde um grupo colaborativo entre o PoupaTempo, a Policia Militar e o SUS.

Percurso III

TODOS PELA PAZ

EM ABRIL FOI REALIZADA A CAMINHADA ANUAL PELA PAZ. OS ALUNOS PARTICIPARAM CONFECCIONANDO CARTAZES DE CONSCIENTIZAÇÃO COM OS TEMAS: BULING E TODOS CONTRA A VIOLẼNCIA DOMÉSTICA.

Percurso III

Projeto humanizar

Trata-se de um projeto que visa desenvolver a cidadania e a emancipação dos sujeitos com base em principios que compreendam a relação sujeito/sujeito.

Percurso III

Cultura de Paz

A Prática desenvolvida teve como objetivo principal a conscientização dos alunos acerca do tema Bullying  e foi realizada de acordo com a descrição abaixo:

Percurso III

Tarefa I Percurso III

Como de costume, aqui na nossa escola, para mediar os conflitos,os professores e a gestão dialogam com as partes envolvidas e conseguem solucioná-los bem.

Percurso III

BULLYING ESSA "BRINCADEIRA" NÃO TEM GRAÇA

 O PROJETO TEM O OBJETIVO DE  DESPERTAR NOS ALUNOs O RESPEITO  E A DIVERSIDADE.                                                    INICIAMOS O PROJETO LEVANDO OS ALUNOS PARA UM AMBIENTE FORA DA SALA DE AULA, COLOCAMOS TATAMES  NA  ÁREA EXTERNA PAR

Percurso III

A paz de cada dia

Vivemos num mundo onde a paz não é vista como uma necessidade. A intolerância, arrogância, desrespeito entre outros, tomam conta de nosso cotidiano, impossibilitando que a paz se manifeste. 

Páginas