Você está aqui

Percurso II

O segundo Percurso tem como mote a reflexão sobre o projeto político-pedagógico da escola. A proposta é fazer com que a comunidade educativa se una para entender melhor como é elaborado esse documento e contribuir na execução e no acompanhamento da aprendizagem.

Para tanto, as propostas contêm três momentos: um de diagnóstico, outro de planejamento e um terceiro de ação. Esse caminho de realização das tarefas fortalece as habilidades para planejamento e promove a resiliência, pois demonstra que é possível sair do modelo do dano para o modelo do desafio. Ao reconhecer os recursos existentes, planejar e realizar as tarefas, é possível substituir a tendência à impotência civil pelo empoderamento de todos participantes.

Páginas

Percurso II

Inversão de papéis

Nossos alunos do Fundamental II conheceram a rotina dos funcionários da escola. Foi um dia muito prazeroso e divertido.

Percurso II

ANO NOVO, NOVA CAMINHADA

Destacamos a importância do projeto Rede Escolai nas atividades da escola, o colégio Leonor Quadros acredita que boa parte do sucesso dos projetos realizados na escola, se deva ao projeto Rede Escolai, que não só incentiva mais também guia as esco

Percurso II

ENSINAR É ARTE

Nos da escola Leonor quadros, valorizamos o conceito de ensinar. Boa parte de nossos projetos, para não dizer todos, tem como foco principal ensinar para os alunos alguma coisa que eles possam utilizar em suas vidas.

Percurso II

JUVENTUDE PRESENTE.

O colégio Leonor Quadros conta com mais de 1500 alunos, uma quantidade realmente grande de jovens que futuramente estarão ocupando cargos, profissões e funções por todo pais.

Percurso II

Ano novo nova caminhada

Como futuro projeto, a escola Anésia, pretende criar a roda Estudaí, uma roda de estudos com intuito de guiar os alunos do 3° ano do Ensino Médio para os vestibulares, junto com a ajuda de professores do corpo docente e com colaboradores pertencen

Percurso II

Nosso maior gol

A Escola Anésia atende ao Ensino Fundamental II e ao Ensino Médio. Todo bimestre, nossos alunos fazem avaliações externas para sinalizar se a aprendizagem tem acontecido de forma satisfatória.

Percurso II

ENSINAR É ARTE

A Unidade Escolar teve como princípio o propósito de estimular a expressão do lado artístico do alunado; incentivar as interações em grupo e a cooperatividade das salas para a montagem do projeto intitulado a “1ª FLANÉSIA – Feira Literária da Esco

Páginas