Você está aqui

Tarefa 8

Identificar a sabedoria, ou seja, o “saber fazer”, de voluntários – pais/responsáveis e parceiros de organizações do entorno da escola. Isso significa mapear os voluntários (familiares, da vizinhança e de empresas) existentes e potenciais, entender seus saberes e suas habilidades, e ampliar a participação desses atores nos processos de ensino e aprendizagem.

Páginas

Percurso I

Saber fazer voluntário

As entrevistas foram realizadas com familiares, vizinhos e funcionários de empresas próximas a escola em que foi ressaltado a relevancia do trabalho e parceria de voluntários para o progresso e fluidez dos projetos escolares.

Percurso I

Comunidade Escolar: uma grande família!

A Escola Aurélio conta com o programa "Escola da Família" desde o ano de 2013. De lá pra cá, muita coisa foi feita!

Mas sempre dá pra melhorar, não é mesmo?

Percurso I

O que se pode aprender em uma festa junina?

Em um dia comemorativo de São João, os alunos da escola Augusto de Oliveira Jordão planejaram fazer uma Festa Junina para que os alunos pudessem ver de perto sobre o que realmente se tratava esta festa, qual sua história e além de tudo, se diverti

Percurso I

Tarefa 8

  Em setembro, os mesmbros do grêmio estudantil conversaram com as pessoas vizinhas para averiguar suas profissões, seus "saber fazer", para convidá-los a dissiminar seus conhecimentos, como voluntários, com a comunidade escolar.

Percurso I

Nosso Coral Vozes do Coração

Nossos alunos, duas vezes por semana possuem aula de canto no nosso coral.

Percurso I

Saber fazer voluntário

Comunidade unida é comunidade forte

Dia 13 de outubro de 2018, sábado, a comunidade em parceria com a equipe da Escola da Família promoveu uma festa para o dia das crianças.

Percurso I

Saber fazer voluntário

A escola contou com uma parceria com a empresa que forneceu mudas para nossas mães cultivarem em casa.

Percurso I

Saber fazer voluntário: Arte na escola

Em fevereiro, como parte das ações de acolhimento aos alunos e à comunidade, conseguimos alguns ex-alunos como voluntários para fazer apresentações na escola. 

Páginas