Você está aqui

Tarefa 8

Identificar a sabedoria, ou seja, o “saber fazer”, de voluntários – pais/responsáveis e parceiros de organizações do entorno da escola. Isso significa mapear os voluntários (familiares, da vizinhança e de empresas) existentes e potenciais, entender seus saberes e suas habilidades, e ampliar a participação desses atores nos processos de ensino e aprendizagem.

Páginas

Ex aluna voluntaria
Percurso I

Saber fazer voluntários

A ex aluna Fernanda ao ser entrevistada pelos alunos do Gremio da escola, sendo visinha, aceitou ser voluntaria da escola por algum tempo .

Percurso I

Saber fazer voluntário

A aluna Vitória, do 5º A, representando os demais alunos entrevistou a pedagoga Ana Rita para preparar um projeto de voluntariado para a escola.

Percurso I

Páscoa

Em abril convidamos a avó e membro da comunidade escolar para compartilhar conosco o momento de partilha e celebrar a Páscola na escola. 

Percurso I

Voluntários

Diversos integrantes da comunidade escolar vieram participar do programa, se voluntariando e ofereceram seus serviços: Rosânia artesã, Rosiane Professora, Ariane artesã, Thiago pedereiro e carpinteiro, Christine Desenhista, Nilton artesã, Felipe a

Percurso I

Alistando e recrutando voluntários para nosso Exército do Bem

O Evangelho afirma em uma das parábolas apresentadas pelo Messias cristão que talento é um dom dado por Deus, como alguém que confia um tesouro a uma determinada pessoa e espera que este agraciado multiplique aquilo que recebera da divindade.

Percurso I

SABER FAZER DO VOLUNTÁRIO

A escola no decorrer desse processo buscou sempre parcerias com a comunidade para o trabalho voluntariado.

Percurso I

Saber fazer voluntários

A empresa de formatura Salles foi até a E.E Carlos Gomes para promover um "agita galera"  no intervalo. Com a finalidade de interação e participação dos alunos nos eventos escolares.

Percurso I

Valorizando nossa comunidade.

Esse precurso foi realizado e pensado pelos alunos do Grêmio Estudantil "Futuro e Mudança".

Páginas