Você está aqui

Tarefa 7

Fazer com que a cozinha seja incluída nos espaços de aprendizagem. Essa é uma maneira de ampliar os espaços de aprendizagem, incentivar o uso criativo de oportunidades educativas e valorizar as merendeiras e demais funcionários da escola como educadores.

Páginas

Percurso I

Cozinhando na Escola

Entendendo a necessidade de uma boa alimentação, a Profª Franciane Buback  do 2º ano C, buscou uma forma interessante de trabalhar a MATEMÁTICA aliada a CIÊNCIA, com o conteúdo sobre ALIMENTAÇÃO.  Ela fez com sua turma uma deliciosa salada de frut

Percurso I

COZINHANDO NA ESCOLA

COZINHANDO NA ESCOLA

NESTE DIA FOI TRABALHADOR OS CONTEÚDOS DE MEDIDA DE MASSA E DE TEMPO, E FIZERAM A CULMINÂNCIA COM A PREPARAÇÃO DO BISCOITO DE MAIZENA.

Percurso I

Cozinhando na Escola

Em parceria com os alunos do 4ano A da professora Josely, abordamos os tema da herança cultural africana em nossa alimentação, preparando um delicioso cuzcuz doce.

Percurso I

Na cozinha da Escola

Percurso 1 tarefa 7

Na cozinha da Escola

Tarde Havaiana

Delícia!!!
Percurso I

Cozinhando na escola

Essa tarefa foi realizada pelos alunos dos 9ºs ano A e B. O objetivo era formar um prato simples, rápido, onde cada integrante dos grupos trouxesse um item para compor o prato. E não é que deu certo?

Percurso I

Cozinhando na ecola!

Ao trazer o responsável pelos alunos para a escola, sem ser por motivo de indisciplina ou algo assim, faz com que simtam-se valorizados e criem laços afetivos com a escola.

Percurso I

ALIMENTANDO A VIDA

Nosso aluno colocou a mão na massa e ajudou nossa cozinheira a preparar o lanche dos alunos.

Percurso I

Cozinhando na Escola

Ter uma alimentação saudável não é uma tarefa fácil, mas também não é ímpossível. Sendo assim , a profesora Priscilla de Ciências, junto com os alunos dos 6ºs anos, realizaram uma tarefa íncrível.

Percurso I

Receitas Especiais

Os alunos do Primeiro ano do Ensino Médio tiveram uma ideia genial. Os mesmo ficaram responsáveis pela tarefa "Cozinhando na Escola". Mas infelizmente por questões de segurança, e normas escolares e de nossa nutricionista, não é permitido o acesso dos alunos na cozinha escolar.

Ao receberem esta notícia os alunos ficaram muito desapontados,e pensaram que não conseguiriam realizar mais esta tarefa. Passou-se uma semana, e os mesmos tiveram diversas ideias, mas a mais legal e mais interssante, foi a de "RECEITAS COM SABOR E POESIA", elaborada pela professora de Português, Adriana.

Estas receitas foram todas criadas pelos próprios alunos. Os mesmos criaram receitas de Fé, de amor ao próximo, de como ser feliz. Foram tantas receitas boas e criativas que toda a equipe pedagógica esta super orgulhosa de nossos escritores.

Percurso I

Cozinhando na Escola

Os alunos da escola Amador e Catharina do ensino fundamental, fizeram junto com a professora uma salada de frutas, com o intuito de aprenderem mais sobre alimentação saudável.

Páginas