Você está aqui

Tarefa 6

Organizar quatro oficinas com os pais e/ou responsáveis, em que possam ensinar aos alunos algo que saibam fazer – marcenaria, culinária, costura etc. Os objetivos são: mapear os saberes e conhecer as disponibilidades das famílias; estimular o diálogo entre pais e filhos sobre conhecimentos, habilidades e a cultura popular; e reconhecer e valorizar os saberes populares das famílias e as possibilidades de incorporá-los às atividades da escola.

Páginas

Percurso I

A SABEDORIA DOS PAIS E/OU RESPONSÁVEIS

A ESCOLA ZILNETE PEREIRA GUIMARÃES APOIOU O PROJETO INTERAGIR PARA MUDAR ONDE OS PAIS PARTICIPARAM COM ATIVIDADES DE ARTES E EDUCAÇÃO FÍSICA E BRINCADEIRAS QUE TINHAM QUANDO CRIANÇAS.

Percurso I

A Sabedoria dos pais e/ou responsáveis

No Dia da Família, estiveram na escola, pais de alunos, ensinando, aprendendo e ouvindo boa música, preparada pelo professor Sandro que ensaiou os alunos na orquestra de flauta.

Percurso I

Percurso I

Estimular a expressão por meio da arte

Percurso I

Cuidar da escola da minha filha

Percurso 1 tarefa 6

Saber fazer voluntário

Palestra com a ex-aluna Karina
Percurso I

A Sabedoria dos pais... ou dos ex-alunos?

Desde o início do ano, recebemos a visita de ex-alunos, que hoje estão cursando a Universidade e vieram contar um pouquinho sobre suas trajetórias acadêmicas e como funciona o ingresso e a permanência nos cursos superiores.

Percurso I

A Sabedoria dos pais e/ou responsáveis

A escola é um espaço de conhecimento e troca de saberes. Após uma conversa informal, descobrimos que a Professora Andrea Griffo, de Língua Portuguesa, sabia fazer lindas flores gigantes de papel.

Percurso I

A sabedoria de pais e/ou responsáveis.

Nessa tarefa verificamos que existem pessoas que de fato são sensíveis no auxilio e ajudam ao próximo, desempenhando papéis de total relevância e destaque, são pessoas que dispensam tempo e conhecimentos para multiplicar saberes.

Percurso I

Sustentabilidade

A tarefa sustentabilidade foi realizada na área externa da escola com a limpeza e capinagem, unindo alunos e comunidade escolar.

Percurso I

De Pai para as Filhas

Hoje dia 30 de outubro, nós dedicamos as nossas aulas de Educação Física à arte marcial TAEKWONDO.  A aula foi dirigida pelo senhor Douglas, voluntário e  pai das alunas Julia e Amanda que fazem parte da comissaõ do Projeto Rede Escolaí.

Páginas