Você está aqui

Tarefa 5

Organizar e realizar duas inversões de papéis, que podem ser: os pais gerenciando a escola; os alunos dando aula aos professores; a bibliotecária como professora de educação física; o pessoal da secretaria assistindo uma aula ministrada pelo faxineiro; a diretora fazendo um grafite num mural da escola etc.

Páginas

Percurso I

Contatores mirins

As crianças da Educação Infantil contaram histórias para os colegas e seus professores em uma gostosa inversão de papéis. 

Percurso I

Troca de Papéis

Com a finalidade de nos colocarmos na situação um do outro, é qua a nossa escola nessa manhã de 29/05, vivenciou a experiência de trocas de papéis, onde cada profissional trocou de função com o outro.

Percurso I

INVERSÃO DE PAPÉIS

                                                                           INVERSÃO DE PAPÉIS

3º B, junto e misturado
Percurso I

Inversão de papéis

Teve de tudo... homem que parecia mulher, mulher que parecia homem, aluno virando professor, professor virando aluno!

A organização ficou a encargo do Grêmio estudantil e o resultado (além de engraçado) foi sensacional.

Percurso I

Inversão de papéis

As vezes ficar no lugar de um funcionário que faz parte do nosso dia a dia escolar parece uma tarefa fácil não é mesmo? Mas só parece.

Percurso I

SENTINDO NA PELE

Nessa tarefa, o desempenho foi total, aprendemos que cada setor tem a sua importância e que devemos respeitar todas elas, pois sentimos na pele a dificuldade que cada proficional passa ao desenvolver seu trabalho. 

Percurso I

Inversão de papéis

Realizamos a tarefa 5 com os alunos do 1°b invertendo os papeis com a professora Eliane Brisot. Antes do desenvolvimento, os alunos agiam de forma a nao compreender a colaboração dos professores em relação a ação deles dentro do processo, agim imp

Percurso I

Saber mais para se alimentar melhor.

A alimentação saudável depende da seleção de produtos que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Percurso I

Invertindo e Incluindo

Na semana da Inclusão Social a equipe de organização do Projeto, teve a brilhante ideia de realizar a Tarefa nº5 em duas etapas. A primeira etapa foi com os alunos dos 8º anos EF, os mesmos invertiram os papéis com as professoras de Ensino Especial. E ensinaram aos alunos especiais a pintarem toalinhas com seus nomes. As turmas ficaram muito gratas pela oportunidade, pois além de passarem seus conhecimentos, tiveram a oportunidade de aprenderem a respeitar as diferenças e as limitações de seus colegas. Os mesmos relataram que isso serviu de grande aprendizado.

Percurso I

inversão de papeis

 Decidimos  realizar a duas tarefas em uma.

Invertemos os papeis: Professora e alunos sendo cozinheiros.

Páginas