Você está aqui

Tarefa 5

Organizar e realizar duas inversões de papéis, que podem ser: os pais gerenciando a escola; os alunos dando aula aos professores; a bibliotecária como professora de educação física; o pessoal da secretaria assistindo uma aula ministrada pelo faxineiro; a diretora fazendo um grafite num mural da escola etc.

Páginas

Percurso I

Tarefa 5 Inversão de Papéis

Nessa tarefa trabalhamos que inversão de valores,  a aluna ficou no luga da cozinheira e outra aluna no lugar da professora. O objetivo desta tarefa é desenvolver a empatia e verificar como se colocar no papel de outra pessoa.

Percurso I

O NOSSO MAIOR GOL

O acolhimento pode não mudar o mundo, mas o torna um lugar melhor de ser vivido. Pratique gestos de acolhimento, seja mais gentil com as pessoas ao seu redor! Amar é acolher, é compreender, é fazer o outro crescer.

Percurso I

Troca de papeis - falamos sobre os sonhos

Nessa tarefa falamos sobre os projetos de vida e o quanto é importante investir nos sonhos.

Para demostrar tudo que realizamos iremos apresentar um PPT, melhores protagosnistas - "os alunso".

Realizamos troca de papeis

Percurso I

Inversão de Papéis

No mês de setembro, a aluna Iara do 6º ano, se dispôs a ministrar uma aula para sua classe. Ela falou sobre um tema que o professor já havia trabalhado em sala de aula, mas que chamou sua atenção em especial, sobre Inglês.

Percurso I

Inversão de papéis

Essa inversão de valores chega às escolas, interfere diretamente no comportamento das crianças em sala de aula e, consequentemente, na relação que esse aluno tem com os demais colegas e com seus educadores.

Percurso I

Empatia

   Em nossa escola sempre falamos sobre empatia, se colocar no lugar do outro.

Percurso I

Inversão de Papéis

Os alunos fizeram uma encenação em sala de aula se colocando nos papéis de professor, coordenador e diretor da escola.

Percurso I

Inversão de papéis

Com a inversão de papéis foi possível compreender a importância que todos exercem dentro do ambiente escolar.

Percurso I

Inversão de Papéis

Os estudantes se reuniram para elaborarem planos de aulas de conteúdos que já estudaram, com isso, compreendendo o trabalho do professor na preparação de aulas e elaboração de atividades, que são necessárias para a atividade docente antes mesmo de

Percurso I

Professor e a tecnologia! Inversão de papéis.

A tarefa foi desenvolvida num dia de sábado letivo, os estudantes Guilherme e Nicolas do 6º ano A, trocaram de papéis com os professores ensinando a editar vídeos e usar a tecnologia, numa oficina bem divertida utilizando o aplicativo CapCut.

Páginas