Você está aqui

Percurso I

O primeiro Percurso busca criar um ambiente confiável e colaborativo, e quebrar o distanciamento e as desconfianças entre os componentes da comunidade educativa. A ideia é ampliar a comunidade educativa para a inclusão dos pais e voluntários, bem como diversificar os espaços de aprendizagem, tanto dentro da escola – a cozinha ou a área externa – quanto no entorno – praças e espaços públicos.

Páginas

Percurso I

Atividade com pai de aluna

       Nós do projeto Rede Escolaí, convidamos o pai da nossa colega Naiara, o senhor José Nascimento para fazer uma oficina de como fazer pipas.

Percurso I

#COZINHANDOEMEQUIPE

A sala de aula foi trocada pela cozinha da EMEF RCO e a culinária ganhou força para a realização de uma receita deliciosa: biscoitos de amido de miho.

Percurso I

Plano de Ação

Coma proposta de termos a comunidade como parcera da escola, é que a Constantino José Vieira realizou durante o mês de agosto, uma sequência de palestras, onde tivemos como participantes a comunidade representada pela equipe de saúde do bairro, ju

Percurso I

TAREFA 3

TAREFA 3

Setembro 10, 2018

Percurso I

#EMPRESAPARCEIRA

A "EMEF RCO" possui uma parceria com a empresa VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL S.A.

Percurso I

A História Coletiva

A escola Constantino José Vieira, no turno matutino, e seus alunos do 3º e 5º ano, realizaram atividades sobre a história do bairro, de forma prazerosa trabalharam a origem do nome da escola, havendo momentos de encenação de teatro, confecções de

Percurso I

A Sabedoria dos Pais e dos Responsáveis

Conhecendo a importância do uso de uma linguagem mais lúdico, os professores de matemática/Ed.

Percurso I

Cozinhando na Escola

Olha o pastel!

Comenius, em parceria com Rede Escolaí promove dia para que comunidade escolar cozinhe na escola.

Percurso I

terefa 4

O NOME DA ESCOLA FOI CRIADO A PARTIR DE UMA IRMÃ DE CARIDADE QUE SE CHAMAVA JACINTA E QUE AJUDAVA O BAIRO (ROMÃO) COM ATOS DE CARIDADE E BOMDADE, E EM HOMENAGEM A ELA SE DEU O NOME A ESCOLA IRMÃ JACINTA S.S LIMA.

Páginas