E.E. Maria Trujilo Torloni

São Caetano do Sul, SP

E.E. Maria Trujilo Torloni

Cidade: São Caetano do Sul, SP

Nº de alunos: 370

Conquistas

Oficinas

Percursos Completos

2017

Prêmios

2016

Prêmios

Percurso III > Tarefa 4

Amigo, parceiro, voluntário!

Neste ano pudemos contar com voluntários especialistas em diversas áreas do conhecimento, que nos deram suporte e abrilhantaram nossas aulas e projetos. São eles:

Percurso III > Tarefa 5

ARTE POR TODA PARTE!

Ao longo de todo o ano foram desenvolvidas várias atividades artísticas, com várias temáticas e abordagens.

Todos os alunos foram envolvidos em uma atividade ou mais. As atividades foram:

Percurso III > Tarefa 3

Show de talentos

Neste ano, montamos um evento de show de talentos diferente dos habituais. A professora Elisete Bontempi de Língua Portuguesa, desenvolveu um projeto artístico com o tema ; Vinícios de Morais.

Percurso III > Tarefa 2

De olho na notícia

A Professora Francisca Leitão desenvolveu juntamente com as demais professores que colaboraram com o projeto de forma pontual ou eventual e os alunos um canal de comunicação onde são desenvolvidos quinzenalmente um painel de notícias, da escola,...

Percurso III > Tarefa 1

Projeto humanizar

Trata-se de um projeto que visa desenvolver a cidadania e a emancipação dos sujeitos com base em principios que compreendam a relação sujeito/sujeito.

Percurso I > Tarefa extra

Quem somos?

Quem somos?

A Escola

A Escola Estadual Maria Trujilo Torloni está situada no bairro São José em São Caetano do Sul, foi inaugurada em 1968. A patrona era mãe do ex vice-governador Hilário Torloni, que atuou de 1967 a 1971.

Percurso II > Tarefa 6

Novo rumo

A comunidade escolar reuniu-se e discutiu sobre as necessidades de intervenção para o próximo ano, a fim de, intensificar suas potencialidades e corrigir suas defasagens.

Percurso II > Tarefa 4

Nós somos Show!

No mês de Setembro realizamos a nossa festa da primavera e promovemos na ocasião um show de talentos, onde os alunos puderam demonstrar suas habilidades artísticas, principalmente na dança. 

Percurso II > Tarefa 2

Poetizando

A Poetiza Valdice Ribeiro esteve em nossa escola para a realização de uma oficina de leitura e escrita. Foram realizados dois encontros, nos meses de Agosto e Setembro e foram atendidos cerca de 150 alunos do Ensino Médio.

Percurso II > Tarefa 1

Nossos parceiros e amigos

Ao longo do ano recebemos vários voluntários em nossa escola, para atividades permenentes, como no caso dos pais e também com atividades pontuais como contação de história, oficina de leitura e escrita, oficina de salvamento feita pelo Corpo de...

Páginas