Você está aqui

EMEIEF Constantino José Vieira

cidade: Guarapari, ES

Nº de alunos: 490

Mídias sociais

Percurso I > Tarefa 5

Inversão de papéis

Troca de Papéis

Maio 29, 2018

Em comum acordo com os alunos e funcionários da escola, propomos a inversão de papéis por um período de duas (2) horas no dia. Com setores invertidos foi possível sentir o papel do outro, cujo objetivo foi o de valorizar o serviço alheio, e trazer a compreensão de que todos são importantes, e como equipe o respeito deve prevalecer.

Tivemos situações atípicas no setor da cozinha, pois ao assumir a cozinha, as professoras Tatiana, Nelsy e Lilian, deram seus depoimentos que se sentiram um peixe fora d'água".

"Perdida, insegura, sem saber o que fazer primeiro, com nuances de desespero, anti o preparo necessário para desempenhar aquelas funções que me foram delegadas naquele momento. Cozinha não é o meu forte." disse a professora Tatiana.

Ao passo que a cozinheira Luciana amou os momentos passados em sala de aula. Também, a pedagoga Rosenir se sentiu a vontade na limpeza da escola.

Já o professor Caio, assumiu a Coordenação Pedagógica e disse que isso também era muito familiar, pois ja esteve nesse papel antes.

A diretora Regina Célia, assumiu a secretaria da escola, o que também alegou não ser díficil, pois está habituada a resolver alguns impassos nesse setor.

Enfim, no geral achamos muito divertido e proveitoso, sendo de muito aprendizado para todo os envolvidos nessa inversão de papéis, o que sem dúvidas, faremos outras vezes.

Fotos