Você está aqui

EMEIEF Constantino José Vieira

cidade: Guarapari, ES

Nº de alunos: 490

Mídias sociais

Percurso I > Tarefa 4

A história coletiva

A História Coletiva

Setembro 11, 2018

A escola Constantino José Vieira, no turno matutino, e seus alunos do 3º e 5º ano, realizaram atividades sobre a história da nossa escola, de forma prazerosa trabalharam a origem do nome da escola, havendo momentos de encenação de teatro, confecções de materiais envolvendo o assunto abordado, sendo esse de muita relevância para alunos e comunidade escolar.

"O nome da escola Constantino José Vieira, foi dado em homenagem ao pai do Secretário de Educação da época: José Eugênio Vieira."

O bairro Adalberto Simão Nader, surgiu pela necessidade de se agrupar várias famílias de Guarapari sem moradia. Dessa forma, o prefeito da época permitiu a ocupação de um local  denominado "as Malvinas", nome conquistado por ter coincidido com a guerra entre a Inglaterra (Reino Unido) e Argentina em 1982. Contudo, a ocupação precisou ser desfeita pois se tratava de uma área destinada ao aeroporto da cidade.

Logo, com a intenção de locomover o povo, e tornar o local rural organizado e legal, o prefeito Graciano Espíndola, concentrou o povo no local onde é atualmente.

Por sua vez, a escola foi criada pela necessidade de escolarização dessa gente. Então a Associação de moradores fez um acordo para apoiar a reeleição de Albuino Azeredo ao governo do Estado. Ao ganhar, cumpriu com o prometido e doou um cheque para a construção do Adalberto S. Nader, que completou 32 anos em 03 de Agosto.

Fotos