Você está aqui

EMEF Rita de Cássia Oliveira

cidade: Vitória, ES

Nº de alunos: 702

Percurso I > Tarefa 9

Plano de ação

#EXPECTATIVAS

Outubro 26, 2018

Com a presença de voluntários, pais, alunos e toda a equipe da EMEF R ita de Cássia Oliveira, fechamos as tarefas do I Percurso da Gincana Comunidade Educativa da REDEESCOLAÍ.

E, para que tudo corra bem e todos tenham condições para explorar ao máximo o seu potencial, a preparação para o próximo ano é fundamental.

O projeto de planejamento foi feito pela direção, pedagogos e coordenação que fizeram uma avaliação acompanhada de toda a equipe, das atividades realizadas em 2018. Foram avaliadas as propostas do período atual e dos resultados práticos, o que deu certo e o que precisará ser modificado. Foram ouvidas sugestões e opiniões dos participantes, com o propósito de incentivar o diálogo aberto entre todos, promovendo melhorias para o próximo ano. São elas:

Bullying: Em 2019 a EMEF RCO participará de projeto de pesquisa sobre Bullying com diversas atividades que serão desenvolvidas por um mestrando em Educação da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo.

Show de Talentos: Sugestão de projeto visando apresentações voltadas a talentos diversos com apresentação de música, dança, teatro, poesias, apresentações circenses, mágica, malabarismo e outros.

Projeto mães e mãos: Sugestão de trabalhos artesanais em parceria com mães de alunos.

Unidade de Saúde e Sexualidade: Diversas atividades relacionadas a gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis serão desenvolvidas em parceria com uma equipe de funcionários da Unidade de Saúde da Prefeitura Municipal de Vitória.

Trânsito e Guarda Municipal: Projeto de Segurança no Trânsito junto com a guarda municipal de Vitória.

O manguezal de Resistência e a resistência do manguezal: Projeto ambiental sobre a preservação do manguezal do bairro de Resistência.

Projeto Horta na Escola: Sugestão de criar uma horta na escola com a participação dos alunos e comunidade escolar.

Resistência em Foco: Parceria com um grupo de moradores para desenvolver um projeto em busca do protagonismo da comunidade, valorização e pertencimento ao bairro.

Fotos