Você está aqui

Percurso III > Tarefa 1

Cultura de paz

Cultura de Paz

Maio 26, 2016

Dando continuidade ao Projeto Mediadores da Paz as ações continuam no decorrer do ano, com apoio de voluntários, comunidade e professores.Na data de 21/05/2016 aconteceu a  Palestra com a Patrulha Escolar sobre Bullying para nossos alunos para reforçar o trabalho realizado em sala de aula pela professora Fernanda de Lingua Portuguesa .

Em 23/05/16 realizamos um  Ato Cívico em Comemoração à Colonização do Solo Espírito Santense, culminância do trabalho realizado pelo professor da Disciplina de Ética e Cidadania, que teve por objetivo resgatar valores éticos e sociais .Os jovens estão no processo de aprendizagem e, portanto, a ética deve-lhes ser ensinada e cobrada. Sabemos que muito do comportamento ético do aluno tem como origem a família, principalmente os pais. Porém, cabe à escola trabalhar a ética no ambiente escolar para que resulte em melhor qualidade de ensino .

No dia 26/05/2016 realizamos oa culminância  do projeto Família na Escola, com a presença dos familiares, palestra com o Padre Pierre e apresentações de nossos alunos, uma forma de envolver a comuidade local no processo ensino aprendizagem dos alunos promovendo uma ação continua de participação da comunidade na Escola em busca de maior diálogo na resolução dos conflitos em busca de uma Cultura de paz no interior da escola.

  

Fotos