Você está aqui

Percurso IV > Tarefa externa

XVI Jogos Escolares da Rede Municipal

Em julho foi realizada a cerimônia de abertura da XVI edição dos Jogos Escolares da rede municipal de Guarapari, o XVI JERM, no Complexo Esportivo e Cultura Maurice Santos, em Muquiçaba .

Durante o evento estiveram presentes o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Miguel Agrizzi; a secretária de Educação, Sônia Meriguete; a vereadora Fernanda Mazzelli, demais autoridades e estudantes e seus familiares.

Na ocasião, as equipes participantes se apresentaram para o público e em seguida a Banda Marcial Mirim “Adalgiza Fernandes Marvilla” sob regência do Maestro Mariano Bruni Galvão tocou o hino nacional para dar início a cerimônia. Em seguida um dos estudantes percorreu o complexo com a tocha e acendeu a pira estudantil. Também foram realizadas apresentações culturais do Grupo Cheersleaders GORILAS MED UVV (Líderes de Torcidas da UVV – Medicina) e do grupo de dança formado por alunos da Rede Municipal que frequentam as atividades do Complexo Esportivo.

A secretária de Educação Sônia Meriguete destacou a importância da integração entre o esporte e a Educação na formação dos estudantes.“O esporte é um instrumento educacional muito importante que auxilia no desenvolvimento dos alunos. Ele também é responsável pelos aspectos físicos, emocionais e também pelo social. Então além das habilidades técnicas que os alunos desenvolvem durante as competições e a disciplina e o controle emocional, o aluno também consegue aprimorar a convivência, o espírito de solidariedade e o trabalho em equipe”.

Fotos