Você está aqui

EEEFM Silvio Rocio

VILA VELHA, ES

EEEFM Silvio Rocio

cidade: VILA VELHA, ES

Nº de alunos: 364

Mídias sociais

Percurso I > Tarefa 3

As praças

Mutirão

Outubro 23, 2017

Os Alunos da Escola Silvio Rocio do bairro São Torquato, Vila Velha, executaram um vídeo mostrando toda a produção feita para resultar na pintura da Escadaria que dá acesso à escola. 

Todo trabalho recebeu apoio do Grupo Comunidade em Ação que assiste a comunidade de São Torquato com melhorias ambientais de consientização e prática de tarefas benéficas aos moradores e ao ambiente como um todo. O trabalho braçal foi todo liderado e dirigido pelo Grafiteiro e Artista Visual, Starley Bonfin. A Equipe de execução do trabalho  foi dinâmica e teve participação conjunta de um grupo de alunos da escola, de professores, do Grupo Comunidade em Ação e de alguns moradores. 

Todo material utilizado no trabalho foi arrecadado pelo Grupo Comunidade em Ação através de Doação especificamente para este trabalho. Não houve investimentos privados, visando assim, resultar em uma ação comunitária sem fins lucrativos ou benefícios individuais, e sim, visando um bem comum, para todos, onde toda a equipe foi inteiramente voluntária sem remuneração alguma. 

A pintura da escada se iniciou às 8:00 e terminou às 17:00 com alimentação também providenciada pelo Grupo Comunidade em Ação, assim também como houve disponibilização de materiais para a pintura (luvas, mascaras, camisas personalizadas, bonés, garrafinha de água, latas de tinta, pincéis, rolos, etc).

Antes da execução do trabalho teve um anúncio por meio de cartazes expostos na comunidade convidando a comunidade para também fazer parte da ação comunitária. No momento da execução do trabalho também havia banners explicativos com imagens, etc.

O trabalho trouxe grandes benefícios para São Torquato. A Escadaria da Igreja Católica é altamente conhecida e faz parte do trajeto de muitos moradores. 

Dentre esses benefícios existem alguns destaques: A união da Comunidade com a escola, A melhoria na formação de adolescentes que agora têm pensamentos voluntários e prestativos, com esta pequena ação houve a construção de degraus na formação de bons cidadãos, melhoria estética para o bairro, bem estar comum, além da transmissão de mensagens transformadoras através da escada.