Você está aqui

E.E. Prof. Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

cidade: São Paulo, SP

Nº de alunos: 911

Mídias sociais

Percurso III > Tarefa 4

Voluntariado: Grupos de trabalho

É Hora de ser voluntário

Outubro 28, 2016

 Nossa escola desenvolveu o projeto Halloween nos três períodos, porém o período que reuniu mais voluntários foi o período do noturno onde contamos especialmente com ajuda do Voluntário César que trabalha na fábrica de cultura que nos concedeu a possibilidade de realizar o evento com aparelhagem de som, fora de seu horário de serviço também contamos com a ajuda de ex alunos que vieram para agitar o evento e ajudar com a arrumação do ambiente. 

 A decoração foi resultado de um grande esforço dos alunos, pois a escola estava com poucos materiais, já que a mesma tinha acabado de passar por  projetos gigantes que acabaram por fim utilizando o material que a escola tinha disponível, então os alunos se reuniram e conseguiram doações de objetos caracterizadores do Halloween.

    O evento ainda rendeu como voluntários alunos de períodos diferentes que permaneceram nos três períodos para ajudar com o que fosse necessário para tonar o evento o melhor possível.

 Nosso objetivo com este projeto era aproximar o aluno da escola de maneira significativa, sendo assim algo que eles queriam realizar com apresentações de danças, além de incentivar o aluno a preservar o espaço que temos com a arrumação e limpeza para que tudo ocorresse de madeira satisfatória. 

 Com o projeto ganhamos mais aproximação de professor, funcionários, alunos e voluntários para a preservação e decoração do espaço escolar. O evento se deu de maneira inexpugnável, os resultados de satisfação e orgulho estava nos olhos de todos, principalmente dos alunos do noturno que com o evento ganharam a confiança que faltava para realizar mais projetos.

Fotos

Halloween
O coringa veio nos visitar!!!
Thriller
Voluntários