Você está aqui

E.E Leonor Quadros

são paulo, SP

E.E Leonor Quadros

cidade: são paulo, SP

Nº de alunos: 1715

Mídias sociais

Percurso I > Tarefa 2

Nosso projeto educativo

Nosso projeto educativo

Maio 11, 2018

O projeto de prevenção do uso de drogas ilícitas no ambiente escolar e fora dele é o foco principal do nosso projeto educativo do ano de 2018.

O consumo de substâncias psicoativas é um grave problema de saúde pública. O início do consumo de álcool e de outras drogas geralmente ocorre na adolescência e tem sido cada vez mais frequente nessa faixa etária.

Nesta oportunidade, convidamos a coordenadora de estudos da USP, Prof. Tatiane, para orientar professores e pais, com relação ao uso indiscriminado de substancias nocivas à saúde no ambiente escolar. Abrimos o convite para toda a comunidade no entorno da escola. A coordenadora conseguiu ampliar para a comunidade a necessidade de orientar e acompanhar o seu filho tanto academicamente, como no seio familiar.

Foi pontuado que os amigos parecem exercer grande influência no início e na progressão do uso de álcool, e entorpecentes. Na escola, tem-se desenvolvido um trabalho de resgate e prevenção de toda a comunidade educativa, portanto no espaço escolar, a instituição tem sido refúgio para usuários em potencial.

O contato com as organizações que nos dão suporte, tem sido constante para que sejam feitas intervenções, para condução desses usuários para abrigos e clinicas que possam nos ajudar nessa tarefa.

O principal objetivo do projeto educativo é alertar e minimizar tanto o uso quanto a influência causada pelos usuários no ambiente escolar, sendo esse um projeto continuo, pois é um problema recorrente em todas as comunidades.

Fotos