Você está aqui

E.E Leonor Quadros

são paulo, SP

E.E Leonor Quadros

cidade: são paulo, SP

Nº de alunos: 1715

Mídias sociais

Percurso I > Tarefa 7

Cozinhando na Escola

Cozinhando na escola

Setembro 13, 2018

Em uma Quinta-Feira, que ocorreu no dia 13/ de setembro de 2018, professores, gremistas e os alunos do Colégio E.E Leonor Quadros, participaram de uma oficina, onde a proposta era cozinhar na escola, mas, a partir da proposta, adaptamos para uma salada de frutas feita pelos próprios alunos, visando a adaptação de um alimento saudável e instigando os alunos a terem uma rotina diferente, onde antes, estavam presos a formalidades em sala de aula. Fizemos a tão sonhada salada de frutas, o plano anterior era cozinhar de fato, mas devido a burocracia e também usando o bom senso, adquirimos um olhar sistêmico dessa questão, pois o ambiente cozinha de fato criaria uma situação realmente difícil, onde as funcionárias teriam que preparar a merenda dos alunos e portanto, não poderíamos aglomerar os 33 educandos naquele espaço, por isso, adaptamos para facilitar a presença dos alunos, levando a tarefa para sala de aula e criar um ambiente favorável para o desenvolvimento daquela atividade que para a nossa surpresa, foi um completo sucesso.

Haja vista hoje o problema de uma alimentação dominada por Fast-food, adotamos alimentos ricos em vitaminas para orientar os alunos a adotarem uma postura balanceada em relação a alimentação, utilizamos frutas como:

Mamão: Rico em nutrientes, além da vitamina C, faz bem à digestão e melhora o fluxo intestinal

Laranja: Faz bem ao coração, Diminui os riscos de câncer, e favorece o processo digestivo, impedindo a constipação e prisão de ventre.

Maça: Rico em fibras e tem poucas calorias, promove a diminuição do colesterol ruim e controle da diabetes, porque tem baixo índice glicêmico.

 

Todos contribuíram com a atividade no preparo e na distribuição dos alimentos. Após o desenvolvimento da atividade, os alunos gostaram e nos procuram para saber quando acontecerá a próxima atividade, esta tarefa nos proporcionou o estimulo de uma alimentação saudável e motivou os alunos a trabalharem em equipe, e também reconheceram o árduo trabalho desempenhado pelas merendeiras da nossa escola. Onde todos demonstraram grande satisfação.

Fotos