Você está aqui

E.E. Bibliotecária Maria Antonieta Ferraz

cidade: São Paulo, SP

Nº de alunos: 1000

Mídias sociais

Percurso IV > Tarefa interna

Plano de Ação e Melhoria

Abril 24, 2017

Após análise das propostas de melhoria realizadas pelos alunos, o grupo docente se reuniu para aprimorar as ações, definir as estratégias e determinar os prazos. Foram várias reuniões, revisões e análises. 

A retomada das estratégias estavam articuladas aos resultados do Idesp / Saresp, os quais foram apresentados aos pais, docentes e alunos em reuniões previamente agendadas.

Com os resultados do 1º Bimestre, estipulamos metas para o 2º Bimestre usando como referência os sinalizadores de resultado de fluxo e desempenho divulgados na Secretaria Digital Escolar. Nesta fase comunidade, alunos, docentes, gestão e funcionários estavam totalmente envolvidos.

A avaliação de aprendizagem em processo realizada no fim do 2º Bimestre nos deu um parâmetro para verificar os resultados de nossas ações. De acordo com análise realizada pela Secretaria da Educação nossa escola não atingiu a meta estipulada, porém evoluiu em relação aos dados do 1º Bimestre.

No início do 3º Bimestre outra avaliação de aprendizagem foi aplicada e os resultados melhoraram em comparação com a anterior. Algumas metas foram alcançadas, porém verificou-se que o desempenho no fluxo de alunos necessitava de atenção, pois muitos estavam com risco de reprovação e/ou abandono em virtude das faltas. Nesse momento, verificou-se a necessidade de criar novas ações de melhoria. Processo que se deu por meio de atividades internas e externas.

Fotos